Uma das grandes promessas do tênis brasileiro, Nauhany Silva está a uma vitória de disputar a chave juniors de Roland Garros pelo segundo ano consecutivo. Ela estreou com vitória no quali do torneio, que acontece no Cercle Athlétique Montrouge e no Tennis Club de la Châtaigneraie em Rueil-Malmaison.
Na manhã desta quinta-feira, a brasileira, de apenas 15 anos, venceu a francesa Mila Bastianelli por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-5 e 6-2, em uma hora e 30 minutos.
Cabeça de chave número 3 do quali, Nauhany precisa de mais uma vitória para entrar na chave juniors. A brasileira vai decidir a vaga contra a vencedora do confronto entre a sul-africana Jahnie Van Zyl e a australiana Renee Alame. O confronto vai acontecer nesta sexta-feira.
No ano passado, Nauhany Silva entrou direto na chave por ter vencido o Roland Garros Junior Series, em São Paulo, mas foi eliminada na primeira rodada. Neste ano, ela já disputou o Australian Open, mas também foi derrotada na estreia.
O Brasil já tem duas representantes garantidas na chave do Aberto da França junior: Victoria Barros, que entrou pelo ranking, e Pietra Rivoli, campeã do Roland Garros Junior Series.
Leia também: