
Nauhany Silva venceu o duelo de promessas do tênis feminino e avançou às oitavas de final da chave juvenil de Wimbledon, na Inglaterra. Na manhã desta segunda-feira, a tcheca Jana Kovackova, cabeça de chave número 9, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 0-6 e 6-3, em uma hora e 27 minutos de partida.
Nauhany Silva e Jana Kovackova têm 15 anos e estão entre as mais jovens da chave. A tcheca está na 633ª posição no ranking da WTA e já tem título como profissional, no ITF W35 de Antalya, na Turquia, em março deste ano.
Foi a segunda vitória de Nauhany Silva em Wimbledon e a terceira em um Grand Slam. Neste ano, ela também passou da primeira rodada em Roland Garros. Nas oitavas de final, Nauhany Silva vai enfrentar a vencedora do confronto entre a francesa Ksenia Efremova e a eslovaca Mia Pohankova.
Nauhany Silva começou o jogo desta segunda um pouco nervosa, teve o serviço quebrado logo no primeiro game e viu a adversária abrir 2-0. No entanto, a brasileira se recuperou, venceu 5 games seguidos e virou o jogo para 5-2. Após Jana Kovackova confirmar o serviço, Naná sacou bem e fechou a parcial em 6-3.
O segundo set foi um monólogo da tcheca. Jana Kovackova controlou bem o saque e atacou o serviço da brasileira, conseguindo três quebras e fechando a parcial em 6-0.
No terceiro set, Nauhany Silva saiu na frente com uma quebra no terceiro game. Jana Kovackova devolveu a quebra no sexto game e empatou a parcial em 3-3, mas a brasileira quebrou mais uma vez no sétimo game e abriu a vantagem para fechar o jogo com 6-3.
Leia também: