
Nick Kyrgios, ex-número 13 e atual 671 do ranking da ATP, venceu neste domingo a número 1 do mundo, Aryna Sabalenla, por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em uma reedição da Batalha dos Sexos, em jogo exibição disputado em Dubai.
O australiano, de 30 anos, aproveitou especialmente a força do saque para vencer a bielorussa, que conseguiu ganhar bons pontos durante a partida, que foi acompanhada pelos ex-craques Ronaldo e Kaká.
“Foi uma partida muito difícil. Ela é uma competidora incrível e uma grande campeã. Ela é multicampeã de Grand Slam. Eu realmente não sabia o que esperar. Como eu disse antes do torneio, qualquer que fosse o meu papel, seria uma grande oportunidade estar aqui. Ela quebrou meu saque várias vezes. Eu tive que me concentrar bastante, para ser sincero. Ela estava pressionando muito. Ela estava acertando golpes incríveis. Eu adoraria jogar contra ela novamente e mostrar o talento dela, além de mostrar o que ainda tenho para dar. Foi uma batalha muito disputada”, afirmou Kyrgios.
A partida teve uma quadra 9% menor do lado de Aryna Sabalenka e apenas um serviço para cada tenista. Apesar da derrota, a número 1 do mundo se mostrou feliz com o desempenho e pronta para iniciar a temporada 2026.
“Claro que foi diferente. A quadra é diferente. Tive que fazer alguns ajustes. Obviamente, jogar contra um homem é um tênis completamente diferente. Tudo muito mais rápido. Foi um ótimo treino para mim hoje. Espero ter uma ótima recuperação e bons dias de folga nos próximos dias. Depois desta partida, estou praticamente pronta para a temporada. Espero apresentar um ótimo tênis e trazer alegria para as pessoas que me assistem durante a temporada”, afirmou a tenista.
Veja também:








