Novak Djokovic conquistou a 100ª vitória em Wimbledon. Neste sábado, o sérvio venceu o compatriota Miomir Kecmanovic por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-0 e 6-4, em uma hora e 47 minutos, e avançou às oitavas de final do terceiro Grand Slam da temporada.
Aos 38 anos, Djokovic só fica atrás de Roger Federer em número de vitórias no Aberto da Inglaterra. O suíço venceu 105 jogos no All England Club. Federer também é o único jogador a ter avançado para as oitavas de final de Wimbledon mais vezes do que Djokovic (18 a 17). A lenda suíça chegou a essa fase 18 vezes, enquanto Djokovic competirá nas oitavas de final pela 17ª vez quando enfrentar Alex de Minaur na segunda-feira
“Sou muito grato e privilegiado por estar na posição em que estou. Já disse isso muitas vezes. O tênis me fez quem eu sou. Ele me deu coisas na vida que posso experimentar. Tento não tomar nada como garantido, principalmente nesta idade. Continuo firme, tentando competir com os jovens jogadores e fazer alguns slides e aberturas em quadra. Wimbledon é um torneio favorito e um sonho não só para mim, mas provavelmente para a maioria dos tenistas. Quando criança, a maioria das crianças sonha em jogar aqui e vencer aqui, e sou abençoado por ter feito isso várias vezes. Qualquer história que eu faça no meu torneio favorito, sou abençoado”, afirmou.
Nas oitavas de final, Novak Djokovic vai enfrentar o australiano Alex de Minaur, que venceu o dinamarquês August Holmgren por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 7-6 (7-5) e 6-3.
Leia também: