Pedro Rodrigues segue fazendo história no Challenger 50 de Bogotá. Depois de furar o quali e eliminar nas oitavas de final o cabeça de chave número 1, o brasileiro, de apenas 19 anos, venceu o espanhol Nicolas Alvarez Varona por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 40 minutos, e avançou às semifinais do torneio.
Pedro Rodrigues tornou-se um dos oito tenistas nascidos em 2006 ou depois a chegar a uma semifinal de torneio Challenger, feito obtido também pelo brasileiro João Fonseca.
Nas semifinais, ainda nesta sexta-feira, ele vai fazer o duelo brasileiro com Pedro Sakamoto, que derrotou o compatriota Mateo Reys por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 7-5, em duas horas e 22 minutos de partida.
Pedro Rodrigues fez parte da equipe brasileira que foi campeã da Copa Davis Junior em 2022 e contava também com João Fonseca. Ele foi recrutado pela universidade Central Florida para a disputa do College nos Estados Unidos, mas começa a fazer a transição para o tênis profissional.
Atualmente, Pedro Rodrigues aparece na 858ª posição, mas está somando 17 pontos com a campanha em Bogotá e dando um salto de 164 posições no ranking, entrando no Top-700 do ranking.
Leia também: