Pesquisar

Pegula elimina número 1 do mundo e avança à semifinal do US Open

Jessica Pegula está nas semifinais do US Open (Crédito: USTA)

Jessica Pegula está nas semifinais do US Open de 2024. A americana venceu na noite desta quarta-feira a número 1 do mundo, Iga Swiatek, por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-4, em 1,28min de partida, naquela que é a maior vitória da carreira.

Pegula tinha jogado seis partidas de quartas de final em Grand Slam até o confronto desta noite e havia sido derrotada em todos. A tenista ganhou primeira logo em casa, já que ela é natural de Buffalo, N.Y.

“Graças a Deus eu consegui, e finalmente — finalmente! — posso dizer semifinalista. Fazer isso no horário nobre, em Ashe, contra a jogadora número 1 do mundo, é uma loucura. Mas eu sabia que conseguiria, eu só tinha que sair e executar meu jogo”, afirmou Pegula.

Pegula, sexta colocada no ranking, enfrentará Karolina Muchova, que eliminou a brasileira Bia Haddad, por uma vaga na final na quinta-feira. Muchova está na segunda semifinal consecutiva do US Open, mas ficou quase um ano fora das quadras por uma lesão no pulso sofrida no ano passado em Nova York.

“Ela é tão boa, tão talentosa, tão atlética, eu amo como ela simplesmente não joga [devido a uma lesão] e simplesmente sai e vence todo mundo. Ela é uma jogadora muito boa. Eu sei que ela tem muita experiência em Grand Slams também, então vou ter que trazer meu tênis. Vou me preocupar com isso, talvez quando eu acordar de manhã”, afirmou Pegula.

No jogo desta quarta, Pegula, de 30 anos, assumiu a liderança rapidamente, abrindo uma vantagem de 4 a 0 antes que a polonensa pudesse entrar no jogo. Campeã do US Open de 2022, conseguiu confirmar dois serviços, mas a americana fechou a parcial em 6-2.

O segundo set foi mais equilibrado, com quebras dois dois lados nos primeiros games, mas a americana conseguiu uma quebra no sétimo game e manteve a vantagem até o final.

A outra semifinal do US Open terá a cabeça de chave número 2, Aryna Sabalenka, e a tenista mais rica do mundo, a americana Emma Navarro.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress