Qinwen Zheng está nas semifinais do WTA Finals, em Riad, na Arábia Saudita. Nesta quarta-feira, a chinesa venceu Jasmine Paolini por 2 sets a 0, com um duplo 6-1, em apenas 67 minutos e ficou com a segunda vaga do Grupo Roxo nas semifinais.
Qinwen Zheng venceu os quatro confrontos contra Jasmine Paolini. A chinesa é a jogadora mais jovem a chegar às semifinais nas Finais da WTA na primeira aparição desde Petra Kvitova, em 2011. Zheng pode se tornar a segunda jogadora a ganhar a medalha de ouro em simples nos Jogos Olímpicos e chegar à final do WTA na mesma temporada desde que o tênis voltou às Olimpíadas em 1988, depois de Serena Williams em 2012.
“Finalmente sinto que meu saque começou a ser um pouco mais consistente. Lembro que em 2022 meu saque também era muito forte. Não sei por que de repente, em 2023, meu saque começou a cair. Neste torneio e no resto deste semestre é a primeira vez que sinto que o saque começou a voltar”, afirmou Zheng, que teve 12 aces na partida.
Jasmine Paolin termina a temporada com 38 vitórias e 19 derrotas, tendo chegado nas finais de Roland Garros e Wimbledon.
“Ela (Zheng) começou a sacar cada vez melhor e é difícil ler seu saque. Acho que não é fácil. Agora é difícil esquecer esta partida porque eu estava muito nervosa. Não consegui encontrar uma solução para jogar contra ela. Foi um dia difícil. Mas também há algumas partidas positivas. Mas hoje é muito negativo”, afirmou Paolini.
Leia também: