Qinwen Zheng vence Elena Rybakina e segue viva no WTA Finals

Qinwen Zheng venceu Elena Rybakina na segunda rodada do WTA Finals (Crédito: Divulgação)

Qinwen Zheng vencey Elena Rybakina por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-4), 3-6 e 6-1, em duas horas e 24 minitos de partida, e se manteve viva na luta pela classificação para as semifinais do WTA Finals, que acontece em Riad, na Arábia Saudita.

A chinesa havia perdido para Aryna Sabalenka na primeira rodada e agora vai decidir a vaga com Jasmine Paolini na última rodada. Elena Rybakina já tinha perdido na estreia para a italiana e agora fica praticamente sem chances antes do confronto contra a número 1 do mundo, Sabalenka.

O encontro desta segunda colocou frente a frente as duas melhores sacadoras do circuito. Zheng lidera a estatística, com 420 aces no ano, com Rybakina em segundo, com 352. O primeiro set teve uma quebra para cada lado, mas a chinesa foi melhor no tie-break e venceu por 7 a 4.

No segundo set, Rybakina salvou dois break points no sétimo game, quebrou o serviço da chinesa no oitavo e venceu a parcial por 6-3.

Apoiada pela torcida, Zheng conseguiu duas quebras no terceiro set e fechou a partida com 6-1.

“Fãs gritando meu apelido, como se eu estivesse na China. Poucos fãs são loucos, sempre gritando meu nome com tanta força.”

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress