Quatro brasileiros são eliminados na primeira rodada do Challenger de San Marino

Quatro brasileiros são eliminados na primeira rodada do Challenger de San Marino. Gustavo Heide segue vivo no torneio.
João Lucas Reis foi eliminado na segunda rodada do Challenger de San Marino (Crédito: Divulgação)

Depois de um dia de destaque, com três tenistas furando o quali, o tênis brasileiro teve um dia decepcionante n Challenger de San Marino. Nesta terça-feira, quatro jogadores do país foram eliminados na primeira rodada do torneio.

Pedro Sakamoto, número 284 do mundo, perdeu para o cabeça de chave número 1, o italiano Fabio Fognini, ex-número 9 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (5-7), 6-1 e 6-2.

Mateus Alves, número 362 do ranking, perdeu para outro italiano, Giovanni Fonio, número 292 do mundo, por 2 sets a zero, com parciais de 7-6 (7-2) e 7-6 (7-2).

João Lucas Reis, número 278 do ranking, perdeu para o italiano Samuel Ruggeri, número 280 do ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1.

Eliminado na segunda rodada do quali, Daniel Dutra Silva entrou na chave como lucky loser, mas perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3, para o argentino Francisco Comesana, cabeça de chave número 2 da competição.

Com isso, o Brasil terá apenas Gustavo Heide na segunda rodada do torneio. Ele enfrenta o bósnio Nerman Fatic, número 243 do ranking, em partida programa para às 10 horas desta quarta-feira.

Tags: daniel dutra silvaJoão Lucas ReisMateus AlvesPedro Sakamoto

Compartilhe: