
Dois primos farão a final do Masters 1000 de Xangai, na China. Na manhã deste sábado, o francês Arthur Rinderknech venceu o russo Daniil Medvedev por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-4, em duas horas e 29 minutos, e avançou à decisão do torneio para enfrentar o primo Valentin Vacherot, que mais cedo havia vencido o sérvio Novak Djokovic na outra semifinal.
“Nem nos melhores sonhos poderíamos ter sonhado com isso, então nem posso dizer que é um sonho, porque acho que nenhuma pessoa da nossa família sonhou com isso. Então não foi um sonho, é apenas um sonho que surgiu do nada. Começamos a acreditar, eu diria, nas quartas de final, talvez. Agora estamos aqui, lutamos em tantas partidas e, de alguma forma, somos os dois caras que estão de pé no final, então é simplesmente incrível”, afirmou o francês, que jogou ao lado do primo na Universidade Texas A&M.
Rinderknech se tornou o nono jogador francês a chegar a uma final de ATP Masters 1000. Esta foi a primeira semifinal de ATP Masters 1000 do jogador, de 30 anos, e ele agora disputará a segunda final do ATP Tour, após fracassar em Adelaide, em 2022.
Contra Medvedev, campeão do torneio em 2019, ele teve de se superar. O ex-número 1 do mundo venceu o primeiro set e parecia estar perto da primeira final de Masters 1000 na temporada
“Perdi o primeiro set. Estava muito úmido novamente esta noite. Joguei as duas últimas partidas durante o dia e, mesmo que esteja um pouco mais quente, está muito mais seco, e esta noite estava muito úmido. A bola estava muito lenta. Não consegui finalizar um ponto com o Daniil e fiquei praticamente morto depois de um set. Pensei: ‘Sabe de uma coisa, talvez eu vá perder, mas vou lutar como um louco, então vou deixá-lo cansado para amanhã e, pelo menos, vou ajudar o Val a tentar começar a partida um pouco à frente fisicamente, pelo menos”, afirmou Rinderknech.
Leia também: