
Casper Ruud é o primeiro finalista do Masters 1000 de Madrid, na Espanha. Na manhã desta sexta-feira, o norueguês superou dores na costela e venceu o argentino Francisco Cerundolo por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5, em uma hora e 54 minutos de partida.
Ruud, 14º cabeça de chave, recebeu tratamento na costela com o fisioterapeuta após apenas três games e conviveu com as dores em toda a partida.
“Sinceramente, eu não tinha certeza se conseguiria terminar a partida. Senti algo na minha costela durante o aquecimento, quase no final, antes de entrar [em quadra], e senti em quase todos os golpes, especialmente no saque. Felizmente, recebi um tratamento rápido. Não há muito o que fazer, você só tem três minutos. Então, vou dar uma olhada agora. Tomei alguns analgésicos, o que não é o ideal, mas, ao mesmo tempo, em uma situação como essa, você precisa fazer isso de vez em quando. Consegui jogar apenas uma partida de cada vez, na verdade. Estava melhorando e melhorando conforme a partida avançava”, afirmou o tenista.
Caso levante o troféu, Casper Ruud se tornará o primeiro norueguês a triunfar no Masters 1000 desde que a série foi criada em 1990. Ele já está de volta ao Top-10 do ranking e subirá para a sexta colocação se levantar o troféu.
Na final, Casper Ruud vai enfrentar o vencedor do confronto entre o britânico Jack Draper e o italiano Lorenzo Musetti, que acontece ainda nesta sexta-feira.
Leia também: