Em uma atuação brilhante, Elena Rybakina bateu Aryna Sabalenka e avançou às semifinais do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira, a cazaque venceu a número 1 do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, em apenas uma hora e 15 minutos.
Foi a quinta vitória de Rybakina em 12 confrontos contra Sabalenka. A cazaque chega pela primeira vez à semifinal do WTA 1000 de Cincinnati e pela 11ª vez a uma semifinal de torneios nível 1000. Ela chega a 41 vitórias na temporada.
“Estou feliz com o saque. Foi a chave. Nós duas somos grandes rebatedoras. Hoje saquei muito bem. Se a Aryna sacar bem, é completamente diferente. Espero continuar assim”, afirmou Rybakina, que fez 11 aces na partida.
Nas semifinais, a cazaque vai enfrentar a polonesa Iga Swiatek, que venceu com tranquilidade a russa Anna Kalinskaya por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-0.
As outras partidas das quartas de final também acontecem nesta sexta-feira. A número dois do mundo, Coco Gauff, enfrenta a italiana Jasmine Paolini e a francesa Varvara Gracheca encara a russa Veronika Kudermetova.