Campeã do WTA 1000 de Wuhan neste domingo, Aryna Sabalenka encostou em Iga Swiatek e acirrou a disputa pela liderança do ranking feminino. A diferença entre as duas tenistas é de 69 pontos.
A bielorrusa aproveitou a ausência da polonesa, que anunciou a troca de treinador e desistiu dos últimos torneios, para chegar a 9.716 pontos contra 9.785 da rival na disputa.
A decisão sobre quem vai terminar o ano como número 1 do mundo vai ficar para o WTA Finals, que acontecerá em Riad, na Arábia Saudita, entre os dias 2 e 9 de novembro.
“A classificação muito apertada agora. Muito bom de ver. É claro que é um dos meus objetivos, mas prefiro focar em mim mesma e continuar trabalhando duro. Veremos depois das Finais se fui boa o suficiente nesta temporada para me tornar a número 1 do mundo”, afirmou Sabalenka.
Seis jogadoras já esão garantidas no WTA Finals. Além das duas primeiras do ranking, Coco Gauff, Jessica Pegula, Jasmine Paoline e Elena Rybakina disputarão o torneio. A chinesa Qinwen Zheng e a americana Emma Navarro são as mais próximas das outras vagas.
Leia também: