
Aryna Sabalenka tomou um susto, mas avançou às semifinais de Wimbledon. Na manhã desta terça-feira, a número 1 do mundo venceu a alemã Laura Siegemund por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-4, em 2 horas e 54 minutos, a terceira partida mais longa do torneio deste ano.
“Ela me pressionou muito. Sinceramente, depois do primeiro set eu estava olhando para o meu box e pensando: ‘Gente, reservem os ingressos, acho que estamos prestes a deixar esta linda cidade’. Ela jogou um torneio e uma partida incríveis.”, afirmou a bielorrussa.
Sabalenka avança para sua 12ª semifinal de Grand Slam na carreira, a terceira em Wimbledon. Com a vitória, Sabalenka também se torna a primeira jogadora a se classificar oficialmente para o WTA Finals, em Riad.
A número 1 do mundo chegou pelo às semifinais em 10 de suas últimas 11 participações em torneios do Grand Slam, desde o US Open de 2022. A única exceção nesse período foi em Roland Garros 2024, quando perdeu para Mirra Andreeva nas quartas de final.
Vice-campeã do Aberto da Austrália e de Roland Garros nesta temporada, Sabalenka tentará chegar à sua terceira final de Grand Slam do ano contra Amanda Anisimova, 13ª cabeça de chave, ou Anastasia Pavlyuchenkova. A última tenista a chegar às três primeiras finais de um Grand Slam em uma única temporada foi Serena Williams, em 2016.
Leia também: