Sabalenka vence Kostyuk e conquista o título do WTA de Brisbane

Aryna Sabalenka conquistou o primeiro título da temporada 2026 (Crédito: @brisbaneinternational)

Aryna Sabalenka manteve a tradição de bons resultados na Austrália e conquistou o primeiro título da temporada 2026. Na madrugada deste domingo, a número 1 do mundo venceu a ucraniana Marta Kostyuk por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 18 minutos, e conquistou o WTA 500 de Brisbane.

Foi segundo título de Sabalenka em Brisbane, o quinto na Austrália e o 22º de sua carreira, ultrapassando Victoria Azarenka e se tornando a terceira jogadora com mais títulos do WTA Tour entre as tenistas em atividade, atrás de Venus Williams e Iga Swiatek.

Sabalenka conquistou o troféu sem perder um set sequer durante toda a semana, apesar dos esforços de Kostyuk para mudar isso na final.

“Quero começar parabenizando Marta e sua equipe por um início de temporada incrível. Espero que nos encontremos muitas outras vezes em finais para mostrarmos um ótimo tênis”, afirmou Sabalenka.

Com o primeiro título de 2026 garantido, Sabalenka agora volta a atenção para o Aberto da Austrália, onde é a atual vice-campeã após perder para Madison Keys na final do ano passado. Ela entrará como a cabeça de chave número 1, buscando seu terceiro título em Melbourne.

Para Kostyuk, a semana continua encorajadora, apesar do final amargo. A ucraniana retornará ao Top 20 do Ranking da WTA na segunda-feira e parece preparada para uma campanha mais longa no Aberto da Austrália do que no ano passado, quando foi eliminada na terceira rodada por Paula Badosa.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *