
Thiago Monteiro disputa neste domingo a final do Challenger 75 de Assunção, no Paraguai. O brasileiro enfrenta o americano Emilio Nava, número 235 do ranking, às 18 horas (horário de Brasília), com transmissão da Challenger TV no site da ATP.
Thiago Monteiro garantiu vaga na final ao vencer o compatriota Matheus Pucinelli por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 7-5, em duas horas e 17 minutos de partida. Emilio Nava avançou à decisão com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em uma hora e 32 minutos de partida.
“Ele é um jogador novo, que vem jogando bem. Vi ele jogando em Santiago, acho que ele fez semi lá e está com uma boa confiança. É tentar se impor, iniciar o jogo firme da maneira como eu gosto de jogar. Ele é um cara bem agressivo, tenho que eu tentar tomar a iniciativa e competir da melhor forma. Tentar buscar esse título dessa vez e aproveitar mais uma final”, afirmou Thiago Monteiro.
É a segunda final seguida de Thiago Monteiro. Na semana passada, o brasileiro perdeu para o colombiano Daniel Galan e foi vice-campeão do Challenger de Santiago, no Chile.
Com a campanha até agora, Thiago Monteiro está somando 38 pontos e subindo para a 94ª posição no ranking da ATP. Em caso de título, ele voltará ao Top-90.
Leia também: