Sem jogar, Victoria Barros avançou à semifinal do ITF W15 de Monastir, na Tunísia. A brasileira foi beneficidada pela desistência da tunisiana Chiraz Bechri, de 26 anos e número 1293 do ranking da WTA.
Na semifinal, Victoria Barros vai enfrentar a francesa Yasmine Mansouri, cabeça de chave número 1 do torneio. A adversária da brasileira tem 23 anos e ocupa a 423ª posição no ranking da WTA. Mansouri perdeu apenas 10 games somando os três jogos que fez no torneio. A semifinal acontece na madrugada deste sábado.
O ITF W15 de Monastir é o primeiro torneio no tênis profissional de Victoria Barros, que tem apenas 14 anos. Na estreia, ela venceu a argentina Marina Bulbarella, que é quatro anos mais velha, por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-1. Na segunda rodada, derrubou a alemã Anja Wildguber, cabeça de chave número 3 e 689ª do ranking, por 2 sets a 0, com parcias de 7-6 (9-7) e 6-4, em 1h42min de partida.
Pelas vitórias em Monastir, Barros já somou os seis primeiros pontos na WTA, mas ela ainda não aparecerá no ranking. Pelo regulamento, uma tenista precisa somar ao menos dez pontos ou pontuar em três torneios diferentes para entrar no ranking. A final garante os dez pontos para a tenista.
Victoria Barros disputará outro torneio profissional na Tunísia na próxima semana e depois viajará para os Estados Unidos para jogar a chave juvenil do US Open.
Natural de Natal (RN), Victória Barros é uma das maiores promessas do tênis feminino do Brasil . Ela já treina na França na academia de Patrick Mouratoglou, ex-técnico da multicampeã americana Serena Williams e que tem em seu time atual os top 15 Coco Gauff, Stefanos Tsitsipas e Holger Rune.
Em junho, ela bateu bola com o ex-craque de futebol Ronaldo Fenômeno, que declarou gostar mais de tênis do que de futebol atualmente e apontou Victoria como futura número 1 do mundo.
Leia também: