Jannik Sinner estabeleceu mais um marco importante nesta segunda-feira em Roland Garros. O cabeça de chave número um venceu o russo Andrey Rublev por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-3 e 6-4, para avançar pela terceira vez às quartas de final do Aberto da França.
Ao estender a sequência de vitórias em torneios de Grand Slam para 18 partidas, Sinner empatou com Andre Agassi, Boris Becker e Mats Wilander na nona maior sequência da Era Aberta. O atual campeão do US Open e do Australian Open busca seu terceiro título importante consecutivo, o primeiro em Roland Garros.
“Estou muito, muito feliz, porque as coisas podem piorar rapidamente, especialmente em melhor de cinco. Elas podem durar tanto, então estou muito feliz por terminar em três. As sessões noturnas aqui em Paris são sempre incríveis, então obrigado a todos por terem vindo”, afirmou Sinner, que também se juntou a Frances Tiafoe e Novak Djokovic como os únicos homens a chegar às quartas em Roland Garros sem perder sets.
Nas quartas de final, Jannik Sinner vai enfrentar o cazaque Alexander Bublik, que surpreendeu ao eliminar o algoz de João Fonseca, o britânico Jack Draper.
Leia também: