Dois dos principais favoritos ao título, Jannik Sinner e Alexander Zverev, avançaram com facilidade às oitavas de final do torneio de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada.
Número 1 do mundo e campeão do Australian Open, Sinner arrasou o tcheco Jiri Lehecka por 3 sets a 0, com parciais de 6-0, 6-1 e 6-2, em apenas uma hora e 34 minutos de partida. Nas oitavas, o italiano vai enfrentar o russo Andrey Rublev, que avançou sem jogar devido à desistência de Arthur Fils.
“Eu estava jogando muito, muito bem, principalmente por dois sets e meio, depois ele sacava muito bem, com muita coragem. Ele fez alguns bons saques e voleios. Mas estou muito feliz. Simone [Vagnozzi], meu treinador, fez aniversário ontem, e normalmente quando ele faz aniversário, eu não jogo bem. Então, esta vitória é para ele”, afirmou Sinner.
Vice-campeão em 2024, Alexander Zverev venceu o italiano Flavio Cobolli por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 7-6 (7-4) e 6-1, em duas horas e 30 minutos de partida. Nas oitavas, o alemão vai enfrentar o holandês Tallon Griekspoor, que venceu o americano Ethan Quinn por 3 sets a 2.
Zverev jogou na quadra Philippe Chartrier, local em que sofreu uma grave lesão no tornozelo nas semifinais do torneio de 2022 diante de Rafael Nadal.
“Esta quadra é muito especial para mim. Tive algumas das melhores lembranças da minha vida nesta quadra, mas também tive algumas das piores lembranças. É uma história de amor que ainda não teve um final feliz, mas espero que um dia tenha”, afirmou o alemão.
Leia também: