Tatjana Maria surprrendeu Elena Rybakina e avançou às semifinais do WTA 500 de Queen’s, na Inglaterra. Nesta sexta-feira, a alemã, de 37 anos e mãe de dois filhos, venceu a cazaque, quarta cabeça de chave, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4, 7-6 (4) em 1 hora e 45 minutos.
Observada pelo marido Charles-Edouard e pela filha Cecilia, de 11 anos, Tatjana Maria venceu a segunda Top-20 na semana, após derrotar Karolina Muchova na segunda rodada. A alemã avança para a primeira semifinal na WTA desde Cleveland 2023 e primeira acima do nível WTA 250 desde Wimbledon em 2022.
“Eu ainda estou aqui! E estou vivendo esse sonho com minha família comigo. É um exemplo perfeito de nunca desistir e sempre seguir em frente”, afirmou Tatjana Maria.
Nas semifinais, a alemã enfrentará a segunda cabeça de chave, Madison Keys, campeã do Aberto da Austrália, que superou a quinta cabeça de chave, Diana Shnaider, por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 6-3 e 6-4.
A outra semifinal terá a chinesa Qinwen Zheng, cabeça de chave número 1, que venceu a britânica Emma Raducanu por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, e Amanda Anisimova, que derrotou a compatriota Emma Navarro, algoz da brasileira Bia Haddad, por 2 sets a 0, com um duplo 6-3.
Leia também: