Tenista entra na chave dez minutos antes de jogo e avança à segunda rodada do Australian Open

Tenista Eva Lys entra na chave dez minutos antes de jogo e avança à segunda rodada do Australian Open
Eva Lys avancou à segunda rodada do Australian Open (Crédito: Reprodução)

Depois de perder para a australiana Destanee Aiava na última rodada do quali do Australian Open, a alemã Eva Lys estava com a passagem de volta para casa marcada para domingo, mas, aconselhada pelo staff, decidiu adiar o vôo e ir para o Complexo de Melbourne Park na esperança de uma vaga como Lucky Loser.

Com a desistência de Anna Kalinskaya, Eva Lys entrou na chave principal e, dez minutos depois de ser informada da vaga, estava em quadra para enfrentar outra australiana, Kimberly Birrel.

“Muitas pessoas ao meu redor me deram esperança de que havia uma possibilidade de eu entrar. É por isso que fiquei aqui o dia todo, começando às 9h e voltando para o hotel às 23h, porque você nunca sabe quando alguém vai desistir e foi exatamente isso que aconteceu. Foi muito em cima da hora, eu tinha que estar pronta. Estou muito feliz por ter ficado e por ter conseguido mudar meu voo. Saí e não tinha expectativas.”

O resultado do jogo: uma vitória de Lys por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, e uma vaga na segunda rodada do primeiro Grand Slam da temporada. Na segunda rodada, ela vai enfrentar a francesa Varvara Gracheva.

“Estou obviamente muito feliz por ter entrado como Lucky Loser e nunca pensei que teria uma partida tão boa, especialmente depois da minha partida na terceira rodada do quali. Soube da vaga dez minutos antes da partida, então não tive tempo de ficar nervosa. Acho que foi isso que realmente me ajudou. Eu tinha um braço muito leve”, afirmou Lys na imprensa pós-jogo.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress