Tenistas da ‘Next Gen’ se destacam na primeira rodada do Masters de Cincinnati

Tenistas da 'Next Gen' se destacam na primeira rodada do Masters de Cincinnati
Nishesh Basavareddy estreou com vitória no Masters 1000 de Cincinnati (Crédito: @cincytennis)

Além de João Fonseca, outros quatro tenistas da “Next Gen” do tênis se destacaram na primeira rodada do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Nishesh Basavareddy, Learner Tien, Martin Landaluce e Alexander Blockx avançaram à segunda rodada do torneio.

Basavareddy, de 20 anos e 109 do ranking, venceu o australiano Alexsandar Vukic por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 7-5. Foi a primeira vitória do americano em torneios Masters 1000. Na segunda rodada, o tenista vai enfrentar o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave número 3 do torneio.

Learner Tien, de 19 anos e 55 do ranking, venceu o suíço Leandro Riedi por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4 e segue na disputa para superar João Fonseca no ranking. Na segunda rodada, o americano enfrentará o russo Andrey Rublev, cabeça de chave número 9.

Martin Landaluce, de 19 anos 142 do ranking, furou o quali e venceu na primeira rodada na primeira rodada o americano Patrick Kypson por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 6-3 e 6-2. Foi a segunda vitória dele como profissional. Ele enfrenta na próxima rodada o australiano Alexey Popyrin, cabeça de chave número 19.

Alexander Blockx, de 20 anos e 119 do ranking, venceu na primeira rodada o americano Marcos Giron por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 3-6 e 6-3. Ele enfrentará na segunda rodada Brandon Nakashima, cabeça de chave 27.

Todos estes tenistas estão na disputa por vaga no Next Gen Finals. A corrida é liderada por Jakub Mensik, de 19 anos, que já é cabeça de chave 16 em Cincinnati e estreia contra o americano Ethan Quinn. João Fonseca é o segundo na corrida, Learner Tien o terceiro, Alexander Blockx o quinto, Nishesh Basavareddy e Martin Landaluce o oitavo.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress