Thaisa Pedretti está na segunda rodada do ITF W50 de Pilar, na Argentina. Nesta terça-feira, a tenista brasileira venceu a equatoriana Camila Romero, número 732 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-0, em 1h30min de partida.
Atual número 556 do ranking da WTA, Thaisa Pedretti vai enfrentar na segunda rodada a italiana Giorgia Pedone, cabeça de chave número 5 do torneio e número 190 do mundo. As tenistas já se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias da italiana.
Já Rebeca Pereira não teve a mesma sorte. Depois de furar o quali, ela foi eliminada na primeira rodada pela italiana Sofia Rochetti por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-2, em 1h20min de partida.
Com a classificação de Pedretti, serão quatro tenistas do Brasil na segunda rodada do torneio. Nesta segunda, Ana Candiotto venceu a argentina Maria Victoria Marchesini por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, e vai enfrentar a argentina Jazmin Ortenzi, cabeça de chave número 10 e 207ª colocada no ranking da WTA. No confronto direto, Ortenzi leva vantagem de duas vitórias contra uma de Candiotto.
Cabeças de chave, Laura Pigossi e Carol Meligeni entram apenas na segunda rodada. Pigossi enfrenta a japonense Yuki Naito. Carol Meligeni encara a romena Maria Sara Popa. Os dois jogos devem acontecer nesta quarta-feira.
Leia também: