Thiago Wild é eliminado na estreia em Gênova e vai despencar no ranking

Thiago Wild foi eliminado na estreia no Challenger de Gênova (Crédito: Divulgação)

Thiago Wild foi eliminado na primeira rodada do Challenger 125 de Gênova e vai despencar no ranking da ATP. Na tarde desta terça-feira, o brasileiro perdeu por 2 sets a 0 para o italiano Andrea Picchione, número 368 do ranking, que passou pelo qualifying, com parciais de 6-4 e 7-5, em 2h04min de jogo.

Thiago Wild era o cabeça de chave número 1 do torneio e defendia os pontos do título do ano passado. Com a eliminação em Gênova e na primeira rodada do US Open, ele está perdendo 198 pontos no ranking e, momentaneamente e caindo 29 posições para aperecer em 97º lugar.

A queda de Wild em Gênova faz de Thiago Monteiro o novo número 1 do Brasil. O tenista, que estreou com vitória no mesmo torneio, está no momento na 79ª posição do mundo. A diferença entre eles está em 118 pontos.

Thiago Monteiro pode ampliar a diferença nesta quarta-feira. Ele enfrenta o libânes Benjamin Hassan, número 196 do ranking, no segundo jogo da quadra central, por volta das 8 horas, em busca de uma vaga nas quartas de final.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress