
Thiago Wild ficou com o vice-campeonato do Challenger 75 de Modena, na Itália, que foi disputado em quadras de saibro e distribuiu cerca de R$ 600 mil em premiação. O brasileiro perdeu a final para o italiano Stefano Travaglia, número 310 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 33 minutos.
No primeiro set, a partida seguiu equilibrada e sem quebras até o décimo game. Com Thiago Wild sacando em 4-5, Stefano Travaglia quebrou o saque do brasileiro e fechou a parcial em 6-4, em 52 minutos de jogo.
No segundo set, o italiano quebrou o serviço de Thiago Wild no segundo e no quarto games e abriu 5-0. O brasileiro conseguiu devolver uma das quebras e diminuiu a vantagem para 5-3, mas Stefano Travaglia sacou com eficiência e fechou o jogo em 6-3.
Thiago Wild tenta acabar com um jejum de quase dois anos. O último título do tenista foi no Challenger de Genoa, também na Itália, em setembro de 2023. Na ocasião ele também enfrentou um italiano na decisão, Fabio Fognini, e venceu por 2 sets a 0.
A boa campanha desta semana foi importante para o brasileiro, que defendia 50 pontos da segunda rodada do torneio de Wimbledon em 2024. Por chegar à final, ele somou 44 pontos e está subindo uma posição no ranking em tempo real.
Leia também: