Thiago Wild está na final do quali do ATP 500 de Viena, na Áustria. Neste sábado, o brasileiro venceu o espanhol Pablo Carreno Busta, ex-número 10 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em apenas 1 hora e quatro minutos de partida.
Em busca de uma vaga na chave principal, Thiago Wild vai enfrentar o americano Aleksandar Kovacevic, número 90 do mundo, que bateu o chinês por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 6-7 (3-7) e 7-6 (7-3).
“Foi um jogo bastante sólido, consegui ser bem agressivo errando pouco. Saquei bem e fui consistente. Mas preciso focar no próximo jogo e trabalhar para fazer tudo isso de novo”, afirmou Wild.
O brasileiro fez 12 aces e venceu 79% dos pontos disputados com primeiro serviço na partida contra Carreno Busta. Mais agressivo, Thiago Wild aplicou 27 winners no jogo.
O ATP 500 de Viena é o segundo torneio de quadra dura seguido de Thiago Wild na Europa. Na semana passada, ele furou o quali e chegou na segunda rodada do ATP da Antuérpia, sendo eliminado em uma partida muito equilibrada contra Stefano Tsitsipas.
Leia também: