Um americano estará na final do US Open pela primeira vez em 18 anos. Na noite desta terça-feira, Frances Tiafoe avançou à semifinal após eliminar o búlgaro Grigor Dimitrov por 3 sets a 1, com parcias de 6-3, 6-7(5-7), 6-3, 4-1 antes de o adversário abandonar o jogo devido a uma lesão.
Tiafoe vai enfrentar na semifinal o também americano Taylor Fritz, que eliminou nas quartas de final o cabeça de chave número 4, Alexander Zverev, por 3 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-2), 3-6, 6-4 e 7-6 (7-3), em 3h26min de partida.
A última vez que um americano disputou a final do US Open foi em 2006, com Andy Roddick. Será a primeira semifinal totalmente americana em um Grand Slam desde que Andre Agassi derrotou Robby Ginepri no US Open de 2005.
“Vocês vão me ver de novo, contra outro americano, então sexta-feira vai ser um dia e tanto. Obviamente não era assim que eu gostaria de passar, mas estou feliz por avançar. Outra semifinal aqui. Incrível… Foi uma partida de muito, muito alto nível”, afirmou Tiafoe.
A segunda semifinal será decidida nesta quarta-feira. O número 1 do mundo, Jannik Sinner, encara o russo Daniil Medvedev em uma das quartas enquanto o australiano Alex de Minaur enfrenta o britânico Jack Draper em outra.
Leia também: