Dominic Thiem fez o último jogo da carreira no US Open nesta segunda. O austríaco perdeu para o americano Ben Shelton por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 6-2 e 6-2, em 1h50min de partida, na primeira rodada do torneio deste ano.
Campeão do US Open em 2020, Thiem anunciou que vai se aposentar ao final da temporada. O austríaco, de apenas 30 anos, sofreu muito com lesões em toda a carreira. Após a derrota para Shelton, Thiem foi homenageado pela organização do torneio.
“É um momento muito importante para mim, porque tive o maior sucesso da minha carreira nesta quadra. Infelizmente, tive esse sucesso sem nenhum de vocês. Estou super feliz por ter tido a chance de jogar o US Open, minha última partida aqui nesta quadra… agora posso passar um tempo com vocês e agradecer a todos vocês e compensar o tempo que perdemos há quatro anos.”, afirmou Thiem, lembrando que o US Open de 2020 não teve público devido à pandemia do coronavirus.
Thiem, que caiu para o número 209 no ranking e recebeu um wild card em Flushing Meadows em sua última aparição, terminará a carreira com um excelente histórico em Grand Slams: 75-36 no geral (23-9 no US Open, incluindo o título em 2020). Ele chegou à final de quatro Grand Slams (o Aberto da França de 2018 e 2019 e o Aberto da Austrália de 2020).
Thiem sofreu lesões no pulso logo após seu triunfo no US Open e nunca recuperou totalmente o poder de seus golpes. Ele nunca ganhou outro título ATP, terminando sua carreira com 17 troféus de simples
“Quando penso na minha carreira, as principais emoções são realmente de gratidão por tudo que pude vivenciar. Tive muita sorte de realizar basicamente todos os meus sonhos.”, afirmou Thiem.
Leia também: