Treinada pelo ex-tenista Flávio Saretta, Sofia Perovani está nas quartas de fnal do ITF W15 de Joinville. Nesta quinta-feira, Perovani surpreendeu a brasileira mais bem ranqueada na chave, Julia Konishi, 934º do ranking e cabeça de chave cinco, com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 7-6 (7-5) e 7/5., após 3 horas e 31m de jogo.
Sofia Perovani, de apenas 18 anos, havia conquistado o primeiro ponto no ranking ao vencer Laura Badia por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-2. na primeira rodada e hoje, somou mais três. No entanto, para uma tenista aparecer no ranking precisa somar dez pontos ou pontuar em três torneios diferentes.
“Estou muito feliz e agora mais confiante que eu posso chegar lá. Eu saí de um placar negativo de 6-2 para virar o jogo e ainda de 5-2 no terceiro set para fechar em 7-5, foi muito legal. E vou somar mais três pontos no ranking, muito legal” comemorou Sofia.
Nas quartas de final, Perovani vai enfrentar a chilena Fernanda Labrana, 568ª da WTA. Cabeça de chave 2 do torneio, a tenista venceu a juvenil brasileira Gabriela Cho, de apenas 17 anos, por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-0.
O ITF W15 de Joinville, disputado no Joinville Tênis Clube. O torneio distribui US$ 15 mil em prêmios e oferece 15 pontos no ranking mundial para a campeã.
Leia também: