
Três brasileiros e um “quase” estão nas semifinais do ITF M25 de Cuiabá. Os confrontos acontecem na tarde deste sábado, nas quadras de saibro do Cuiabá Tênis Clube.
A primeira semifinal terá Mateus Alves, cabeça de chave número seis, diante do brasileiro naturalizado americano Bruno Kuzuhara, às 17 horas (horário de Brasília). Alves eliminou nas quartas o boliviano Juan Padro Angelo, cabeça de chave número 1, por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (6-8), 7-5 e 6-4.
Kuzuhara, que foi campeão do Australian Open juvenil em 2022 com uma vitória sobre o tcheco Jakub Mensik, venceu nas quartas de final o brasileiro Pedro Boscardin por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 7-5. Bruno Kuzuhara nasceu no Brasil, mas se mudou para os Estados Unidos ainda bebê.
A segunda semifinal terá um confronto brasileiro entre Igor Marcondes e Pedro Sakamoto. Marcondes vencia Paulo Saraiva por 6-3 e 4-1 quando o adversário desistiu da partida devido a um problema físico. Já Pedro Sakamato, cabeça de chave número três, venceu Gustavo Heide por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-3. Heide voltou às quadras após seis meses afastado devido a um problema nas costas.
Leia também: