Duas das grandes promessas do tênis brasileiro, Victoria Barros e Nauhany Silva com vitória no ITF J500 de Milão, um dos maiores torneios juvenis do circuito e preparatório para o torneio de Roland Garros.
Victoria Barros venceu a polonesa Anna Kmiecik por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3, em uma hora e quatro minutos de partida. Na segunda rodada, a brasileira, que é cabeça de chave número 12, vai enfrentar a espanhola Neus Torner Sensano.
Já Nauhany Silva venceu a ucraniana Mariia Drobysheva por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 2-6 e 6-2, em uma hora e 29 minutos. Na segunda rodada, Naná vai enfrentar a russa Mariia Makarova.
Com as vitórias das duas tenistas, os três brasileiros na chave principal avançaram à segunda rodada. Luis Guto Miguel já havia derrotado na estreia o americano Keaton Hance, cabeça de chave número 15, por 2 sets a 0, com um duplo 6-1, e vai enfrentar o vencedor do confronto entre o letão Rihards Neimanis e o indiano Rethin Pranav Senthil Kumar.
Luis Guto Miguel e Victoria Barros estão garantidos na chave principal de Roland Garros. Nauhany Silva está inscrita no quali, mas pode entrar na chave principal em caso de desistências.
Leia também: