Victoria Barros parou nas quartas de final do ITF W15 de Antalya, na Turquia. Na manhã desta sexta-feira, a brasileira, de apenas 14 anos, perdeu para a alemã Chantal Sauvant, de 22 anos e cabeça de chave número 3 do torneio, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7 (3-7) e 6-4, em uma batalha de quatro horas e 11 minutos de duração.
A alemã ocupa a posição número 595 do ranking da WTA. Nas semifinais, ela vai enfrentar a Ilay Yoruk. Já Victoria Barros disputará outro torneio em Antalya na próxima semana.
Com a campanha na Turquia, Victoria Barros somou três pontos e chegou a 12 no total. Ela cumpriu as duas exigências da WTA para uma tenista aparecer no ranking: somar dez pontos ou pontuar em três torneios diferentes.
Ela foi semifinalista no primeiro torneio profissional que disputou, o ITF W15 de Monastir, na Tunísia, em agosto, e garantiu seis pontos. No mês passado, parou nas quartas de final de outro ITF W15 de Sharm ElSheikh, no Egito, e somou mais três. Na próxima atualização, ela deve aparecer por volta da posição número 1100 da WTA.
Leia também: Quatro grandes promessas do tênis brasileiro para ficar de olho
Natural de Natal (RN), Victória Barros é uma das maiores promessas do tênis feminino do Brasil . Ela já treina na França na academia de Patrick Mouratoglou, ex-técnico da multicampeã americana Serena Williams e que tem em seu time atual os top 15 Coco Gauff, Stefanos Tsitsipas e Holger Rune.
Leia também: