O processo de violência doméstica movido pela ex-namorada contra o alemão Alexander Zverev, número quatro do ranking da ATP, foi arquivado por um tribunal de Berlim nesta sexta-feira. O tenista aceitou pagar 200 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão) para encerrar o caso, que estava em andamento desde 2023.
Zverev foi acusado por Brenda Patea, que é mãe da filha do tenista, de empurrá-la contra uma parede e asfixiá-la em maio de 2020. As agressões teriam causado fortes dores e dificuldades para respirar.
Em 2023, o tenista recebeu uma ordem de restrição para não se aproximar de Brenda Pate e uma multa de 450 mil euros (mais de R$ 2,5 milhões). Ele recorreu da decisão do Tribunal.
De acordo com os advogados do tenistas, o acordo feito nesta sexta-feira não significa uma admissão de culpa de Zverev. Ele teria sido motivado para preservar a filha do alemão com Brenda Patea, que concordou com a medida.
O tenista e a ex-namorada não participaram da audiência. Zverev disputa a semifinal do torneio de Roland Garros contra Casper Ruud. O vencedor do confronto enfrenta o espanhol Carlos Alcaraz.
Leia também: