Pesquisar

Djokovic vinga a família e elimina Albot na estreia no US Open

Novak Djokovic estreou com vitória no US Open (Crédito: @usopen)

Atual campeão, Novak Djokovic vingou a família e estreou com vitória no US Open 2024. Na noite desta segunda-feira, o sérvio venceu o romeno Radu Albot por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-2 e 6-4, em 2h07min de partida.

Antes do confronto, Djokovic chegou a falar, em tom de brincadeira, sobre uma “vingança” contra Albot,. que venceu jogos contra os dois irmãos do sérvio, Marko e Djordje.

“Acho que foi um começo sólido. Eu tive dificuldades com meu saque e o ritmo em certas golpes. No geral, do fundo da quadra, achei que joguei muito bem. É sempre desafiador começar, principalmente quando você não joga nesta superfície há cinco, seis meses e vem de uma medalha de ouro olímpica no saibro. Não tive nenhuma partida oficial antes do US Open. Então, espero ser desafiado um pouco mais nas rodadas iniciais. Espero poder jogar melhor a cada dia.”, afirmou Djokovic.

Com sua 89ª vitória no US Open, Djokovic empata com Roger Federer como o segundo maior número de vitórias no evento na história masculina. Agora com 89-13 em Nova York, Djokovic está atrás apenas de Jimmy Connors (98-17) na lista de todos os tempos do US Open. Ele nunca perdeu antes da terceira rodada em Nova York, saindo naquele estágio em suas duas primeiras participações, em 2005 e 2006.

O sérvio tentará a vitória nº 90 na segunda rodada contra o compatriota Laslo Djere, que conquistou uma vitória de virada de cinco sets contra Jan-Lennard Struff na noite de segunda-feira

Djokovic agora venceu oito partidas consecutivas do US Open. Ele venceu duas vezes 13 seguidas em Nova York, quando ele seguiu um título com uma aparição final em 2011-12 e 2015-16.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress