Carlos Alcaraz segue vivo no ATP Finals. Nesta quarta-feira, o espanhol venceu Andrey Rublev por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7-8), em uma hora e 36 minutos de partida.
No último jogo no round robin, Carlos Alcaraz irá enfrentar o alemão Alexander Zverev na sexta-feira e vai precisar da vitória para chegar nas semifinais do ATP Finals. Antes de pegar o espanhol, Zverev ainda enfrenta Casper Ruud nesta quarta-feira.
Contra Rublev, Alcaraz mostrou-se recuperado dos problemas físicos que mostrou na derrota para Casper Ruud na estreia. No primeiro sete, ele quebrou o serviço de Rublev no sétimo game e fechou a parcial em 6-3. No segundo, a decisão foi para o tie-break e o espanhol levou a melhor. Ele fez 31 winners contra 14 de Rublev.
“Eu me surpreendi. A maneira como joguei hoje da linha de base, com meu saque. Eu estava realmente calmo. Eu apenas tentei me concentrar no meu jogo e no que eu tinha que fazer e esquecer que não estou me sentindo bem e que estou doente”, afirmou Alcaraz.
Leia também: