Nauhany Silva está nas quartas de final do ITF W15 de Ribeirão Preto. Nesta quinta-feira, a tenista, de apenas 14 anos, venceu a também brasileira Julia Konishi, cabeça de chave número sete, por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em uma hora e 38 minutos de partida.
É a primeira vez que Nauhany Silva chega às quartas de final de um torneio profissional. Ela agora vai enfrentar a vencedora do confronto entre a australiana Kaylah Mcphee, cabeça de chave número 1, e a chilena Antomia Vergara Rivera, que acontece ainda nesta quinta.
Com a vitória, Nauhany Silva soma mais três pontos no ranking da WTA e chega a 9. Ela deve se aproximar da posição número 1.100 na próxima. Naná e a também brasileira Victoria Barros são as únicas tenistas de 14 anos no ranking.
Em outros jogos desta quinta, a brasileira Gabriela Cho perdeu para a peruana Romina Ccuno, cabeça de chave número seis, por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-4, em uma hora e 25 minutos de partida. Já Camila Bossi perdeu para a suíça Marie Mettraux por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em uma hora e 28 minutos de partida.
Leia também: