Ex-número 1 do mundo, Naomi Osaka busca neste domingo o primeiro título após quatro anos. A japonesa venceu a americana Alycia Parks por 2 sets a 0, com parcias de 6-4 e 6-2, e avançou à final do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia.
Na decisão, a japonesa vai enfrentar a dinamarquesa Clara Tauson, que derrotou a americana Robin Montgomery por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3 na outra semifinal.
Osaka, que voltou às quadras há 12 meses após uma licença-maternidade, disputa a primeira final desde que perdeu para Iga Swiatek na decisão do WTA de Miami em 2022. O último título da japonesa foi o Australian Open de 2021.
“Na verdade, nunca cheguei à final do torneio na semana anterior a Melbourne, então esta é como uma estreia na minha carreira. Estou muito feliz que sempre há coisas para melhorar ou ficar melhor, não importa a sua idade”, afirmou Osaka, de 27 anos.
Ex-número 1 do mundo no juvenil, Clara Tauson ganhou dois títulos da WTA em 2021, mas não conseguiu chegar a outra final desde então. A dinamarquesa sofreu com diversas lesões durante a carreira e espera deixar os problemas físicos no passado.
“Eu realmente trabalhei duro para chegar a esse nível novamente depois de muitas lesões, então estou super feliz com esse resultado. Faz alguns anos que não participo de uma final como essa. Vou tentar aproveitar o máximo que puder”, afirmou a tenista.
A final do WTA de Auckland acontece à uma da madrugada deste domingo, com transmissão pelo Disney +.
Leia também: