
Bia Haddad foi eliminada na estreia no WTA 500 de Monterrey, no México. Cabeça de chave número quatro, a brasileira perdeu para a tcheca Marie Bouzkova por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 59 minutos de partida.
Com a derrota, Bia Haddad vai deixar mais uma vez o Top-20 do ranking e chegará ainda mais pressionada no US Open. A brasileira defendia 163 pontos nesta semana pelo vice-campeonato do WTA de Cleveland no ano passado. Ela somou apenas dez e está caindo no momento para a 22ª posição no ranking.
No US Open, que começa no próximo domingo, Bia Haddad defende mais 430 por ter chegado nas quartas de final do torneio no ano passado. O sorteio das chaves da edição deste ano acontece nesta quinta.
O primeiro set do jogo desta quarta começou equilibrado, mas com a brasileira desperdiçando oportunidades de quebrar o serviço da adversária (foram quatro break points perdidos no set). No oitavo game, Marie Bouzkova aproveitou um break point, quebrou o serviço de Bia Haddad e sacou para fechar a parcial em 6-3.
No segundo set, Maria Bouzkova conseguiu duas quebras e abriu vantagem de 4-1. Bia Haddad devolveu uma das quebras e diminuiu a vantagem da tcheca para 4-3, mas Bouzkova confirmou os serviços seguintes e fechou a parcial em 6-4.
Leia também:








