A brasileira Laura Pigossi embarcou neste sábado para Montreux, onde inicia a gira dos últimos torneios na Europa antes de vir para a América do Sul. Atual 141 do ranking, Pigossi busca atingir seu melhor ranking (100ª) em dois WTA 125, o primeiro no saibro suíço de Montreux e o segundo na Eslovenia, em outro WTA 125.
Nesta gira europeia, Laura Pigossi estará acompanhada pelo técnico German Puentes, Head Coach da Ad In Academia e responsável por colocar grandes nomes do tênis feminino no top 100, como Sara Sorribes Tormo e Maria Sakari.
“Estou com boas expectativas para esses dois torneios. O German me conhece bem, é um técnico que já colocou duas tenistas no top 100 e sabe como me fazer render o meu máximo, onde pode pressionar para chegar ao sucesso. E também ele não tem saído da academia para viajar com ninguém nos últimos tempos, então me sinto privilegiada e ao mesmo tempo com uma grande responsabilidade”, disse Pigossi.
Na primeira rodada em Montreux, a brasileira vai enfrentar a tenista da casa Simona Waltert, que ocupa a posição número 209 no ranking da WTA.
Depois destas duas semanas, a atleta olímpica brasileira vem para a América do Sul, joga um torneio na Argentina e depois no Brasil, culminando com a Billie Jean King Cup.
Leia também: