Após vencer uma batalha contra o brasileiro João Fonseca e garantir uma vaga na chave principal do US Open pela primeira vez na carreira, o americano Eliot Spizzirri teve mais uma motivo para comemorar.
O jogador foi destacado no X, antigo twitter, pelo astro de Hollwood, Matthew McConaughey, vencedor do Oscar de melhor ator pelo filme “Clube de Compras Dallas”, em 2014. O astro é fã de tênis e ex-aluno da Universidade do Texas, pela qual Spizzirri disputou o circuito universitário.
“Saímos da quadra e vi um tweet de Matthew McConaughey, o que foi uma loucura”, disse o jovem de 22 anos. “Não sei como isso aconteceu.”
Aantes de sua formatura, Spizzirri era destaque do time de tênis da Divisão I da Universidade do Texas, em Austin. Em 2023 e 2024, ele foi nomeado o Jogador Nacional do Ano da ITA — apenas um dos quatro jogadores de tênis universitários a terminar o ano como o melhor jogador de simples duas vezes desde que o ranking da ITA estreou em 1981.
Além disso, ele foi o finalista de duplas da Divisão I da NCAA de 2023 com a parceira Cleeve Harper e chegou às quartas de final do sorteio de simples no mesmo ano.
A experiência de Spizzirri em partidas e torneios universitários ajudou a prepará-lo para a atmosfera que ele enfrentou na quadra 5 durante a partida de quinta-feira. Enquanto vários familiares e amigos formavam uma poderosa torcida, João Fonseca tinha um grande contingente de fãs brasileiros lá para apoiá-lo durante a partida.
“Essa foi definitivamente uma das atmosferas mais divertidas em que já joguei”, disse Spizzirri. “Estava lá com talvez algumas das maiores partidas universitárias. Acho que quando jogamos contra o TCU em casa, tínhamos 1.300 pessoas. Parecia mais ou menos isso, quando a multidão enlouquece dos dois lados.”
“Eu adoro a sensação de tentar silenciar a multidão, e eu tive o benefício — na maioria das partidas fora de casa na faculdade, você silencia a multidão, mas não há ninguém realmente torcendo por você. Hoje eu consegui silenciar a multidão e eu tinha tantos amigos e familiares lá que realmente me ajudaram e tentaram combater os fãs brasileiros o máximo que podiam. Foi uma coisa muito divertida de se fazer parte”, ele disse.
Leia também: