Bia Haddad teve bastante trabalho, mas estreou com vitória no WTA 1000 de Pequim. Na madrugada deste sábado, a brasileira venceu a chinesa Sijia Wei, número 140 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, em 1h56min de partida e avançou às oitavas de final do torneio.
Foi a quinta vitória seguida da brasileira, que conquistou o WTA 500 de Seul no último domingo. Nas oitavas de final, Bia Haddad vai enfrentar a vencedora do confronto entre a americana Madison Keys e a espanhola Sara Sorribes Tormo.
Bia Haddad começou melhor a partida deste sábado e conseguiu uma quebra no terceiro game. No entanto, a brasileira passou a oscilar no saque e foi quebrada no quarto game. Em todo o primeiro set, foram cinco duplas faltas da tenista. A parcial seguiu empatada até 5-5, quando Bia Haddad quebrou mais uma vez o saque de Wei e depois confirmou o serviço para fechar em 7-5.
No segundo set, a chinesa conseguiu uma quebra no quarto game e chegou a abrir 4-1. Bia Haddad devolveu a quebra no sétimo game, conseguiu uma segunda quebra no nono game e sacou para fechar o jogo em 6-4, vencendo cinco games seguidos.
Leia também: