Brasil vai enfrentar a República Tcheca nas quartas da Billie Jean King Cup Junior

Nauhany Silva venceu a campeã do US Open nesta quarta (Crédito: Gokhan Taner/ITF)

O Brasi enfrenta a República Tcheca, nesta quinta-feira (14), pelas quartas de final da Billie Jean King Cup Junior. Na Copa Davis Júnior, a equipe brasileira não avançou à próxima fase e vai em busca do 9º lugar contra Portugal. As duas competições estão sendo disputadas em Antália, na Turquia.

As meninas entraram em quadra, nesta quarta-feira (13), para enfrentar a Grã-Bretanha, pela última rodada da fase classificatória, com a vaga já garantida para as quartas de final e definir a posição no grupo.nDepois de vencer a Turquia e o Chile, a equipe brasileira sofreu o primeiro revés no torneio por 2 jogos a 1. No primeiro jogo, Pietra Rivoli foi superada por Hannah Klugman por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5. 

No jogo seguinte, Nauhany Silva superou Mika Stojsavljevic, atual número 7 do mundo juvenil e campeã do US Open Junior, em uma batalha de quase 3 horas, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 7-6. A decisão foi para as duplas e, Naná e Ana Cruz perderam para Klugman e Stojsavljevic por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.

“Foi um confronto duro. Fomos com uma estratégia para tentarmos conseguir o primeiro lugar do grupo. A Pietra jogou muito bem, teve boas chances, chegou a abrir 4/1 no segundo set, mas acabou não sustentando. A Naná conseguiu se manter no final do jogo à frente e soube lidar com o jogo. Nas duplas, optei pela Ana, por ter um jogo mais agressivo, ela e Naná se encaixam bem, mas acabou escapando. O principal é que essa fase classificatória nos mostrou que temos condições de brigar por mais coisas nessa competição “, afirmou Haroldo Zwetsch, capitão do Brasil feminino.

Já na Copa Davis Júnior, os meninos enfrentaram Taiwan ainda buscando a classificação para a próxima fase, mas perderam o confronto por 2 a 1 e agora buscam o 9º lugar na competição.

“Infelizmente, acabamos perdendo todos os confrontos nas duplas decisivas. Fizemos bons jogos de simples, onde nosso jogador número, o Léo (Storck), jogou muito bem garantindo pontos para o time. Nas duplas também jogamos bem, lutamos, mas o resultado não veio para nosso lado. Vamos agora com tudo em busca do 9° lugar”, comentou Rodrigo Ferreiro, capitão do Brasil masculino.

Formato

A competição é dividida em quatro grupos e acontece no formato round-robin (todos contra todos). Após o final da fase classificatória, as duas melhores equipes avançam às quartas de final. Já os confrontos possuem três partidas, sendo as duas primeiras de simples e a última de duplas. Vence quem alcançar duas vitórias.

Confira os resultados desta quarta-feira

Billie Jean King Cup Junior

Time Brasil BRB 1 x 2 Grã-Bretanha

Hannah Klugman (GBR) d. Pietra Rivoli (BRA) – 6/3 7/5

Nauhany Silva (BRA) d. Mika Stojsavljevic (GBR) – 6/3 3/6 7/6

Hannah Klugman (GBR)/ Mika Stojsavljevic (GBR) d. Ana Cruz (BRA)/Nauhany Silva (BRA) – 6/3 6/4

Copa Davis Júnior

Time Brasil BRB 1 x 2 Taiwan

Leonardo Storck (BRA) d. Yen-Chun Wang (TPE) – 6/1 6/0

Kuan-Shou Chen (TPE) d. Thomas Miranda (BRA) – 6/4 6/0

Kuan-Shou Chen (TPE)/ Yen-Chun Wang (TPE) d. Thomas Miranda (BRA)/Leonardo Storck (BRA) – 7/6 6/4

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress