Cabeça de chave número 3 e semifinalista em 2023, Aryna Sabalenka anunciou nesta segunda-feira a desistência do torneio de Wimbledon, na Inglaterra, terceiro Grand Slam da temporada. Ela enfrentaria a americana Emina Bektas na primeira rodada.
Em uma publicação nas redes socias, Sabelenka afirmou que fez um teste nos últimos treinos, mas devido a uma lesão no ombro foi aconselhada pelos médicos a não disputar o torneio.
“De coração partido, eu informo a vocês que não vou poder jogar Wimbledon neste ano. Tentei de tudo para me preparar, mas infelizmente, meu ombro não está colaborando. Fui ao limite nos treinos de hoje para dar o meu melhor, mas minha equipe explicou que jogar só iria piorar as coisas. Este torneio significa muito para mim e prometo que voltarei mais forte do que nunca no próximo ano”, escreveu Zabalenka no instagram.
Com a saída de Sabalenka, Erika Andreeva entrou na chave principal como lucky loser e será a adversária de Emina Bektas na primeira rodada.
A brasileira Bia Haddad Maia estreia no torneio nesta terça-feira. Ela vai enfrentar na primeira rodada a polonesa Magdalena Frech, número 56 do ranking da WTA. Bia Haddad venceu os dois confrontos entre as tenistas em torneios da WTA.
Leia também: