Fernando Romboli, de 36 anos, comemorou a primeira vitória da carreira em um Grand Slam. O brasileiro e o australiano John-Patrick Smith venceram os irmãos gregos Petros e Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 6-3, em duas horas e cinco minutos de jogo, na primeira rodada de Roland Garros, na quinta-feira.
“Muito contente de conseguir essa vitória, primeira vitória em um Grand Slam, primeira vitória em Roland Garros, que tem um significado muito especial para nós brasileiros por causa do Giga aqui… Assim, estou muito contente mesmo! Foi uma boa estreia! Boa no sentido que acho que o desafio foi a parte mental. Não vou negar que que joguei um pouco mais tenso do que normalmente venho jogando, mas acho que isso é normal pelas circunstâncias do jogo! Ganhamos o primeiro set bem, perdemos segundo e no terceiro acho que a gente conseguiu limpar um pouco a cabeça, a mente, e entrar da mesma maneira que a gente vinha jogando o primeiro”, afirmou Romboli.
Na segunda rodada, Fernando Romboli e John-Patrick Smith vão enfrentar os convidados franceses Arthur Cazaux e Harold Mayot, que surpreenderam ao eliminar os cabeças de chave número 14, o britânico Jamie Murray e o americano Rajeev Ram. A partida acontece neste sábado, às 6 horas (horário de Brasília).
“É entrar na quadra e desfrutar! Vamos jogar contra dois franceses que jogam muito bem, são simplistas, mas sabem jogar dupla, ganharam de uma dupla forte ontem, então vai ser um grande desafio. Vamos jogar contra a torcida, com certeza, então acho que é entrar em quadra sabendo do tamanho do desafio que vai ser, mas também curtir o momento! É um momento muito legal da nossa parceria, da minha carreira e eu tenho certeza que que a gente vai desfrutar e vamos dar o máximo para sair com vitória que é nosso grande objetivo!”
Fernando Romboli vive a melhor fase da carreira. Neste ano, ele conquistou o título do ATP 250 de Houston, foi semifinalista do Masters 1000 de Indian Wells, em uma semana incrível, e foi vice-campeão do ATP 500 de Hamburgo.
Com os bons resultados, Fernando Romboli está subindo no momento para a 50ª posição no ranking de duplas da ATP, a melhor da carreira.
Leia também: