O brasileiro Gustavo Almeida fez um jogo duro, de 2h24min de duração, mas perdeu para o tcheco Petr Brunclik, cabeça de chave número 10, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7 (5-7) e 6-4, e foi eliminado na segunda rodada da chave juvenil do torneio de Roland Garros, na França.
O brasileiro, de 18 anos, ocupa a 59ª posição no ranking juvenil e furou o quali para conseguir entrar na chave principal. Na primeira rodada, ele venceu o britânico Oliver Bonding por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-3, na estreia na competição.
Com a derrota de Gustavo Almeida, o Brasil se despede da chave juvenil. Mais cedo, Luis Augusto Miguel, o Gutão, havia sido eliminado pelo número 1 do mundo, o japonês Rei Sakamoto, por 2 sets a 0.
As duas representantes do Brasil no torneio juvenil foram eliminadas no domingo. Olivia Carneiro perdeu de virada para a a polonesa Monika Stankiewicz, número 25 do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 6-2 e 6-0, enquanto Nauhany Silva foi eliminada pela cabeça de chave número 3 do torneio, a tcheca Laura Samson, por 2 sets a 0, com um duplo 6-1.
Leia também: