Gustavo Heide entrou de última hora como lucky loser, mas foi eliminado na segunda rodada do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria. O brasileiro perdeu para o alemão Yannick Hanfman por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 1-6 e 6-2, em 1h52min de partida.
Gustavo Heide substituiu o argentino Tomás Etcheverry, que ficou de bye na primeira rodada e desistiu do torneio nesta terça-feira. Eliminado na segunda rodada do quali, o brasileiro ganhou o sorteio e entrou na chave como lucky loser.
No jogo contra Hanfmann, Heide teve altos e baixos. Depois de um primeiro set equilibrado, vencido pelo alemão por 6-3, o brasileiro teve uma atuação brilhante no segundo set e venceu por 6-1, sem dar qualquer chance para Hanfmann.
No terceiro set, no entanto, o alemão retomou a intensidade e o brasileiro não conseguiu mais se encontrar, perdendo a parcial e o jogo por 6-2.
Nas quartas de final, Yannick Hanfman terá outro brasileiro pela frente, Thiago Wild, que eliminou o sérvio Laslo Djere, cabeça de chave número 8, com uma vitória por 2 sets a 1 nesta quarta.
Leia também: