A tcheca Barbora Krejcikova, número 31 do ranking da WTA, é a nova campeão do torneio de Wimbledon, na Inglaterra, o terceiro Grand Slam da temporada e torneio mais charmoso do tênis.
Neste sábado, Krejcikova venceu na decisão a italiana Jasmine Paolini, número sete do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 2-6 e 6-4, em 1h56min de partida na quadra central do All England Tennis Club.
“É surreal o que acabou de acontecer. Este é definitivamente o melhor dia da minha carreira e da minha vida. Foi um jogo muito difícil. Eu estava dizendo a mim mesma para ser corajosa. No final fui a sortuda. Eu não sabia que poderia vencer até o último ponto. Ainda não consigo acreditar que estou aqui, vencedora de Wimbledon. Como isso aconteceu? Eu não faço ideia”, afirmou a tenista.
Mais: Veja a premiação do torneio de Wimbledon
Até a edição deste ano, a tcheca jamais tinha superado as quartas de final do torneio. Ela já tinha vencido anteriormente o torneio de Roland Garros, em 2021. Com o título em Wimbledon, Barbora Krejcikova vai saltar para a 10ª colocação no ranking da WTA.
Já Jasmine Paolini perde a segunda decisão seguida de Grand Slam. Ela foi derrotada por Iga Swiatek na final de Roland Garros. Mesmo assim, vai subir para a quinta colocação no ranking da WTA.
Leia também: