Uma das grandes promessas do tênis brasileiro, Luis Augusto Miguel está brilhando no US Open. Depois de furar o quali, o garoto, de apenas 15 anos, eliminou o cabeça de chave número 10, o casaque Amir Omarkhanov, porf 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-3, em 1h50min de partida.
Na segunda rodada, Gutão vai enfrentar o turco Atakan Karahan, de 18 anos, que eliminou na primeira rodada o americano Maxwell Exsted por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 2-6 e 7-6 (10-6). O encontro deve acontecer na terça-feira.
No confronto deste domingo, Luis Augusto Miguel começou bem e quebrou o saque do adversário no terceiro game, mas foi quebrado no sexto. No tie-break, o brasileiro foi mais confiante e fechou em 7-3.
O segundo set começou com o casaque Amir Omarkhanov quebrando o serviço do brasileiro logo no primeiro game. Luis Augusto Miguel mostrou maturidade mesmo começando atrás, quebrou o serviço do adversário no sexto e no oitavo games e fechou a parcial e o jogo em 6-3.
Os outros três brasileiros na chave de simples no juvenil se despediram do torneio neste domingo. Victorioa Barros perdeu para a holandesa Joy De Zeeuw por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-3. Olivia Carneiro perdeu por 2 sets a 1 para a americana Kaitlyn Rolls, cabeça de chave número 13 do torneio. Gustavo Almeida perdeu para o japonês Naoya Honda, número 21 do ranking juvenil, por 2 sets a 0.
Leia também: