
Matheus Pucinelli arrasou o argentino Lautaro Midón com uma vitória convincente por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em uma hora e 35 minutos de partida e garantiu vaga na semifinal do Challenger 50 de Porto Alegre – Brasil Tennis Open, em Porto Alegre, que acontece Associação Leopoldina Juvenil.
Esta é a segunda semifinal de Pucinelli na temporada, mas o tenista quer mais: busca na capital gaúcha a primeira final de 2025. Na semifinal, ele aguarda o vencedor do confronto entre os argentinos Santiago Taverna e Guido Justo, que acontece ainda nesta sexta.
“Foi uma partida muito boa. Ele ofereceu alguma resistência no começo, mas fiquei tranquilo porque sabia o que fazer. Estou jogando cada vez melhor. No segundo set, salvei um game muito importante sacando em 3/2 e, a partir dali, deslanchei. Joguei bem todos os pontos decisivos. Estou me sentindo bem, cada dia melhor física e mentalmente, e feliz com a galera ajudando, aplaudindo. Estou confiante para a semifinal”, disse Pucinelli.
Com a campanha, Pucinelli soma 14 pontos no ranking e está subindo no momento para a 305ª posição. Se avançar à final, ele entra no grupo dos Top-300 do mundo.
O Brasil ainda tem mais dois representantes buscando vaga nas semifinais: Eduardo Ribeiro e João Lucas Reis entram em quadra nesta sexta contra Nikolas Sanchez Izquierdo e Alex Barrena, respectivamente.
Leia também: