
Novak Djokovic estreou no US Open com vitória em um duelo de gerações. Na noite deste domingo, o sérvio, de 38 anos, derrotou o americano Learner Tien, de apenas 19, por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 7-6 (7-3) e 6-2, em duas horas e 25 minutos de partida.
Djokovic não jogava desde a derrota para Jannik Sinner nas semifinais do torneio de Wimbledon. Ele sentiu um o físico na reta final do segundo set e foi atendido pelo fisioterapeuta no intervalo entre o segundo e o terceiro set, mas conseguiu manter o nível de jogo para fechar em 3-0.
“Foi uma partida estranha. O primeiro set durou 20 minutos e o segundo, 1 hora e 20 minutos, então jogamos sets bem opostos. Foi fundamental para mim controlar o nervosismo no segundo set e garantir o tie-break. Depois disso, comecei a me sentir melhor. Sempre posso fazer melhor, mas é uma ótima maneira de começar a campanha deste ano”, afirmou o sérvio.
Djokovic agora terá dois dias de descanso antes de enfrentar o americano Zachary Svajda, que venceu o húngaro Zsombor Piros por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-2 e 7-5.
Em outros jogos da rodada, os favoritos Ben Shelton e Taylor Fritz avançaram com vitórias em sets diretos. Shelton bateu o peruano Ignacio Buse por 6-3, 6-2 e 6-4, e Fritz passou pelo compatriota Emilio Nava por 7-5, 6-2 e 6-3.
Leia também: